O caminho para criar um negócio lucrativo na internet: As 7 etapas para você começar do absoluto zero a partir da sua casa

8 aulaNo meu ebook vimos todo o percurso do nosso amigo Tody.

Ele fracassou várias vezes e caiu em sistemas que só lhe fez perder tempo.

Tentou de tudo na tentativa de conseguir sucesso em um empreendimento digital, até que depois de muitos erros consegue fazer R$370 reais com o seu blog.

Se você ainda não leu o ebook clique aqui para acessá-lo.

Pois agora, vamos ver os passos corretos para que você possa se dar a melhor chance de sucesso e que não venha cometer os mesmos erros do Tody no futuro.

Qual é realmente toda a estrutura que preciso para criar um negócio online que mim gere resultados sólidos não só no curto prazo, mas sim também no médio e longo prazo como empreendedor digital?

Seguir 3 passos:

  • Montar uma estrutura online
  • Construir uma audiência
  • Vender para essa audiência

Montar uma estrutura online, criar uma audiência e depois vender um produto ou serviço.

Não se deixe enganar pela simplicidade.

Porque dentro desses três passos á muita coisa envolvida, desde estratégias, ferramentas e muito trabalho para que isso seja possível.

Além claro, de consumir um pouco de tempo.

Quero te levar a uma jornada um pouco detalhada onde te farei compreender melhor esse universo do empreendedorismo digital e de como que você pode começar a ganhar dinheiro trabalhando com a internet a partir de sua casa.

Chegar até um programa de afiliado como o hotmart, se afiliar a um produto e sair divulgando de qualquer maneira é um dos piores erros que alguém, que quer começar a ganhar dinheiro pela internet de forma honesta, pode cometer.

Compreendo que a maioria que começa a conhecer esse universo de ganhar dinheiro como afiliado pensa assim… até porque, eu também pensava e agia dessa forma.

Mas mostro a experiência da maioria que começa neste artigo aqui, e também tive uma experiência não muito agradável, que me forçou a acreditar dessa outra forma que vou te mostrar adiante.

Afinal porque simplesmente criar uma conta no hotmart e sair divulgando na internet não dá resultados no médio e longo prazo?

É simples.

Veja bem, as pessoas gostam de comprar de quem elas conhecem, gostam e confiam.

Se você nem sequer tem uma estrutura na internet onde as pessoas possam se relacionar com você como elas irão confiar no que você oferece?

Você poderá fazer algumas vendas, mas pode acontecer de ser algo passageiro, uma venda aqui, outra ali.

E cá pra nós, você não quer isso, certo?

De jeito nenhum, você não quer só uma “rendinha” extra para complementar o seu salário do mês.

Mas sim, você quer construir um negócio sustentável que possa te gerar receita no médio e longo prazo. Você quer ter uma empresa que cresça a cada ano e que te traga conforto, segurança financeira para ter uma vida mais digna e feliz pra você e sua família, não é verdade?

Mas como que isso será possível se você simplesmente sair só divulgando de qualquer maneira na internet os seus links de afiliado?

Isso não é algo sustentável.

Portanto, o que eu tenho para apresentar aqui é muito importante, e preciso que você preste muita atenção para que não venha cometer os mesmos erros que cometi.

O caminho para iniciar o seu negócio online através de um blog profissional

blog-min

A essência é fazer vendas.

Entenda uma coisa, o que fará você realmente ganhar dinheiro pela internet é vender alguma coisa. Tudo bem que dá para monetizar o site com o banner do adsense e de outros programas de afiliados, mas o que vale apena mesmo e que vai te gerar renda passiva é aprender a vender conhecimento online.

Mas Adiones como eu faço isso?

Você tem duas opções nesse processo de vender conhecimento através de um blog.

  • 1.Criando um produto próprio em algum ou vários formatos (ebook, vídeo, slides, infográfico etc).
  • 2. Vender um produto de terceiro (ser um afiliado).

A grande questão é em conseguir vender um produto. Para que isso seja possível você precisará seguir essas etapas que iremos entrar afundo nos próximos artigos do Blokindo.

  • Definir a solução que você irá entregar
  • Definir o persona que deseja comprar essa solução
  • Criar conteúdo para se relacionar com esse persona
  • Fazer a oferta do seu produto digital próprio ou de afiliado
  • Otimizar as conversões ao longo do tempo

Acredito que essa é a melhor forma para você driblar a overdose de informação e ir direto ao que realmente interessa e que dá resultados.

Não se trata de começar um blog todo “bonitinho” criar o melhor conteúdo do mundo e esperar que quem sabe um dia alguém o visite.

Desde o começo você terá um propósito.

Todo o conteúdo que você criar no blog terá um objetivo. E no final de toda a estrutura do seu blog terá uma oferta esperando o seu visitante (cliente em potencial).

De agora em diante nunca esqueça disso:

O blog não te dará dinheiro nenhum, ponto final. O que te fará ganhar dinheiro é o que você vende nele, é a sua oferta.Só de você já ter isso em mente, fará toda a diferença.

Vou explicar todas as etapas do negócio dando a história do Joãozinho como exemplo.

O Joãozinho construindo um negócio online através de um blog profissional

como-escolher-o-nicho-de-mercado

Conheça agora o Joãozinho:

Um garoto empreendedor que descobriu que é possível ganhar dinheiro pela internet sendo um empreendedor digital. E um dos modelos que ele achou muito atraente foi em ser um afiliado de produtos e ganhar comissões por cada venda.

Certa vez após estudar muito, testar, se frustrar e não ter resultados decidiu seguir os 3 passos mais sólidos que se pode seguir para de fato empreender com um negócio online.

  • Montar uma estrutura na internet
  • Construir uma audiência
  • Vender soluções para essa audiência

Aqui está as etapas que está dentro desses 3 passos:

1.Escolher o nicho de mercado (assunto)
2.Definir o público alvo (persona)
3.Criar conteúdo que entregue soluções e responda a dúvidas desse público (ajudar)
4.Atrair tráfego qualificado (visitas do público alvo)
5.Captação do tráfego ( fidelizar leitores e seguidores )
6.Relacionar com e-mail marketing (estreitar o relacionamento)
7.Conversão (a oferta)

Esse processo se resume a: Tráfego, engajamento e conversão

  • 1.Tráfego: Esse é um termo usado para se referir as visitas de qualquer página da web, assim como no mundo offline, qualquer negócio online precisa de pessoas visitando.

E na internet se deve constantemente buscar novas fontes de tráfego, para atrair pessoas para o que tem a oferecer, seja um conteúdo em um blog, canal no youtube, uma recompensa em uma página de inscrição e assim por diante.

  • 2.Engajamento: Após atrair as pessoas para uma área, será preciso entregar conteúdo que possa interessá-los, o objetivo é criar relacionamento para as pessoas te conhecer, seguir e confiar no seu trabalho.

Para que no momento certo, você possa direcioná-los para uma solução específica, que no caso poderia ser um produto próprio, de afiliado ou serviço de consultoria.

Você pode usar diversos canais para se relacionar com um publico alvo, como um blog, canal no youtube, uma fanpage, grupos no facebook e muitos outros.

  • 3.Conversão: se pode entender por conversão toda ação que você queira que o visitante tome. Poderia ser um cadastro em sua landing page, abertura de seus emails, clique nos seus links ou concretização de uma venda.

Aprender atrair visitas para o seu negócio é muito importante. Então, com os pilares explicados, continuemos a história

Com o objetivo de seguir essas 7 etapas Joãozinho começa a colocar a mão na massa para fazer acontecer.

#1–Escolher o nicho de mercado (assunto)

nicho-de-mercado

Qual o primeiro passo para começar?

Definir o nicho de mercado. A sua área de atuação.

Depois disso, será preciso escolher um certo tipo de plataforma online onde você possa ser encontrado pelas pessoas.

Com vários outros tipos de canais para comunicação via internet, Joãozinho escolhe criar um blog profissional, como o centro de todo o seu ponto de comunicação.

A ideia dele é usar um blog no centro e depois usar várias redes sociais para atrair o público para o blog.

O blog é uma ótima forma de criar um local onde as pessoas possam encontrar o trabalho do Joãozinho e, que acima de tudo, que ele não precisa ficar totalmente dependente de plataformas de terceiros que atualizam a todo tempo.

Além desse tipo de plataforma também ajudar Joãozinho a relacionar com a sua audiência, aumentar o profissionalismo, a sua autoridade e credibilidade.

Obs: Você também pode começar primeiro por uma outra plataforma como por exemplo, um canal no youtube , para atrair o público alvo através de vídeos.

Decidido, Joãozinho começa a fazer brainstorming de ideias para:

Escolher seu mercado ( a sua área de atuação).

Qual a solução que pretendo oferecer para as pessoas? E quem será esse público?

Nessa etapa tem que estar claro para quem Joãozinho entregará a sua mensagem. Ele quer ajudar as pessoas a solucionar um problema, de preferencia um público que esteja disposto a pagar por uma solução específica.

Ele precisa escolher um grupo de pessoas com os mesmos interesses. Para então, alcançar o posicionamento e a autoridade no seu mercado.

Nessa fase de escolha Joãozinho pode unir esses três pontos:

  • Paixão
  • Conhecimento
  • Demanda

Assim Joãozinho, começa com uma lista de seus hobbies:

  • Surfar com os amigos nos finais de semana
  • Gosta de jogar bola em uma sexta á noite
  • Faz caminhada na pista de cooper da cidade

Depois, começou anotar o que tinha vontade de aprender e que teria paixão para compartilhar o seu aprendizado e erros no processo.

  • Como conquistar uma mulher (conseguir uma namorada)
  • Como aprender a investir na bolsa de valores
  • Como aprender inglês
  • Como ser um empreendedor de sucesso

Em seguida começou a listar quais são as coisas que já tem conhecimento e que poderia quem sabe ser compartilhado para outras pessoas.

  • Já tive muita espinha e após mais de 1 ano tentando acabar com elas finalmente consegui seguindo alguns procedimentos de 4 meses (muitas pessoas sofre desse problema).
  • Sei tudo sobre computador, pois já fiz um curso profissionalizante sobre manutenção em computadores, notbooks e smartphones (poderia dar dicas e ensinar sobre manutenção).

Fazendo uma enorme lista dos seus hobbies, do que gostaria de aprender que poderia ser compartilhado e de listar as coisas em que domina muito bem, Joãozinho finalmente escolheu o assunto.

O Nicho de mercado que Joãozinho escolheu para começar o seu negócio digital  

adestrador

Após ficar vários dias pensando no que poderia falar, ele lembrou que tinha algo que fazia muito bem e que já havia ajudado vários amigos e familiares no processo.

Mas como assim Adiones, que nicho é esse?

O Joãozinho tem um cachorro chamado rex, seu “Amigo” de muitos anos.

Ele ganhou um cachorrinho de seu pai na época em que estava se formando no ensino fundamental…

E após 4 meses tendo o rex…

Lhe deu uma forte curiosidade e muita vontade de aprender a como ensinar o seu cãozinho a fazer o que ele pedisse. Em outras palavras, ele queria saber como adestrar um cão.

Nisso, Joãozinho passou nas suas horas vagas depois da escola a estudar sobre o assunto e após 2 anos tentando um monte de coisas e aprendendo com tutoriais, ele finalmente começou a pegar o jeito da coisa…

O rex de um vira lata rebelde e teimoso, passou a ser um verdadeiro cão obediente ao dono.

– Deita!

E rex deitava.

– Corre e pega a bola!

Rex ia lá longe, buscava a bola e trazia até a mão de Joãozinho.

– Deita, rola e finja de morto!

E lá ia rex a fazer o que lhe era ordenado.

Após a experiência do rex, Joãozinho decidiu testar os seus conhecimentos nos cães de seus amigos… Foi tanto o sucesso, que os amigos da escola começaram a pedir que Joãozinho adestra-se os seus animais de estimação também.

Hoje o rex já é um cachorro grande e bem ensinado.

Então lembrando desse conhecimento já um pouco antigo, desde a época da escola, que Joãozinho decide então começar o seu primeiro projeto para ser um empreendedor digital.

#1.1–Olhar se o nicho de mercado tem demanda

1406933

Existem pessoas interessadas, pesquisando e querendo saber mais sobre o assunto?

Após a escolha do nicho de adestramento de cães

Ele começa a usar várias ferramentas para ver se existem pessoas procurando por esse mercado.

Joãozinho comprovou que o nicho tem muita procura, ou seja, já existem muitas pessoas interessadas pesquisando no google e em outras plataformas sobre o assunto.

Não queremos criar uma demanda de algo. É muito mais fácil falar sobre algo que muita gente já procura. Porque assim o seu conteúdo vai ajudar essas pessoas. E tendo pessoas, haverá também formas para monetizar.

#1.2–Pesquisar formas de como poderá ganhar dinheiro com o projeto

1334172

Não faz sentido iniciar um empreendimento se aquilo não tiver potencial de lucro, não é verdade?

Agora é hora dele ver como poderá monetizar o projeto.

O passo mais importante na escolho do nicho é verificar se o público está disposto a gastar dinheiro em uma solução. Venda algo que as pessoas tenha interesse em comprar.

Joãozinho entrou na plataforma hotmart, pesquisou sobre o assunto e encontrou vários cursos que ensina e dar dicas de como adestrar um cão.

Com isso, viu que essa poderia ser uma boa forma de ganhar dinheiro com a audiência que irá criar no blog, ou seja, poderia ser um afiliado do hotmart para ganhar uma comissão a cada venda realizada no seu projeto.

Mas Joãozinho também após estudar muito sobre marketing digital, já sabia que poderia criar o seu próprio produto digital, com base no seu conhecimento.

Portanto além de ser um afiliado, ele tem a opção de ser um produtor, e já tem em mente a possibilidade de futuramente lançar um curso em vídeo aulas ou ebook em pdf.

Compartilhando como que as pessoas podem aprender a treinar um cachorro em casa, sem precisar de ter que gastar uma “fortuna” com um adestrador profissional.

Logo, já enxerga duas potenciais formas de gerar receita com o seu blog.

Assim ele parte para o próximo passo.

#1.3–Análise da concorrência1263714

Será que posso me destacar nesse nicho de mercado?

Nada melhor que antes de iniciar algo, é ver quem já são os melhores daquele nicho que queremos atuar. Assim vemos o que já está funcionando melhor e no que poderia ser melhorado.

Analisando os sites que aparecem nas primeiras posições do google para as principais palavras chaves de seu nicho…

Joãozinho percebe que, a maioria dos blogs das primeiras páginas do google tinham muito conteúdo superficial, desorganizado, além de uma péssima usabilidade e design.

Com esses detalhes, ele percebe que poderia se destacar dos outros usando um design agradável, criando conteúdos mais completos, com vários formatos e ofereceria recompensas para quem se cadastrar para lista vip do seu blog.

Vendo que o nicho escolhido, como tendo um bom potencial de crescimento, fácil de se destacar, várias formas de monetizar (pessoas dispostas a gastar) e que tem um demanda considerável pelo assunto…

Agora começa a estudar quem poderia ser o público alvo que vai visitar e se interessar no conteúdo do seu blog e na solução do do seu futuro produto (ele está pensando desde agora na sua oferta futura).

#2–Definir o público alvo (persona)

1517287

Quem exatamente precisa do meu produto sobre adestramento de cães?

Ele precisará encontrar em detalhes a resposta dessa pergunta. Essa etapa é uma das mais importantes. Porque fará toda a diferença quando o Joãozinho for atrair visitas para o seu blog.

O Persona é o perfil ideal das pessoas que irão se interessar no conteúdo do blog. Não adianta conseguir visitas de um público que não tem o mínimo interesse no conteúdo que será oferecido.

Não vai adiantar atrair pessoas que estão pesquisando formas para aprender japonês para uma página onde Joãozinho está dando dicas de como adestrar um cão.

A reação dessas pessoas que estar pesquisando dicas para falar outra língua, quando chegar até ao blog do Joãozinho, provavelmente será dar uma rápida olhada de “norte a sul” e sair do blog em 5 segundos ou menos.

Um dos segredos para o sucesso na geração de tráfego é estudar muito bem o público que você quer atrair para as suas páginas, isso fará você economizar dinheiro, tempo e energia.

Joãozinho começa então a estudar melhor o público alvo (o persona) que focará em ajudar no seu blog.

Até aqui ele já passou por vários estágios para a validação da sua ideia, agora ele precisa no mínimo tentar entender qual é o perfil das pessoas que ele pretende ajudar com o seu conhecimento.

#2.1–Os motivos que faz as pessoas comprar alguma coisa

1537478

Será que na maioria dos casos compramos algo sem ter alguma motivação por trás?

Acredito que não.

São duas coisas que o ser humano está sempre fazendo:

  • Lutamos por algo para evitar, acabar ou fugir de uma dor (emocional, física, espiritual, mental etc.)
  • Ou para alcançar algum estado de prazer.

A receita é simples.

Dentre milhares de motivos, eis alguns como exemplo:

  • Ganhar mais dinheiro
  • Evitar um esforço
  • Economizar dinheiro
  • Economizar tempo
  • Melhorar a saúde
  • Escapar da dor física
  • Conforto
  • Sucesso profissional
  • Encontrar o parceiro(a) ideal
  • E muitos outros

Com isso em mente Joãozinho tem que descobrir quais são as dúvidas mais frequentes das pessoas do seu nicho de mercado.

#3–Criar conteúdo que entrega soluções e responda a dúvidas desse público (ajudar)

ajudar

Para que serve um produto ou serviço?

Você provavelmente já conhece a amazon, certo?

Acessando essa plataforma, você pode notar que para cada livro (a maioria) que selecionar, a amazon te oferece uma pequena amostra para a leitura.

Você pode enxergar o blog dessa mesma forma. Como uma amostra do seu produto ou serviço.

Assim as pessoas conhecem um pouco do seu trabalho, se relacionam com você e ganham a confiança necessária para dar um próximo passo (comprar o seu produto ou serviço).

Após um certo tempo tentando entender o comportamento e, o perfil das pessoas que se pretende atrair para o blog, Joãozinho começa a se organizar e definir a sua estratégia de conteúdo.

É hora de colocar mãos a obra e fazer marketing de conteúdo.

Ele terá que fazer uma lista de ideias do que o público já está procurando para criar o conteúdo de amostra no blog.

Após isso, dá início á criação de conteúdo em variados formatos, sempre visando aqueles, mais adequados para o público alvo alvejado. E que fará o blog se destacar da concorrência.

Ele então escolhe esses formatos:

Vídeos, artigos, imagens e infográficos.

Individual ou todos em conjunto onde irá buscar sempre melhorar a experiência do usuário no blog de acordo com cada formato.

Mas nesse processo de criação de conteúdo Joãozinho fica atendo a uma coisa:

4–Atrair tráfego qualificado (visitas do público alvo)

papagaio

Será que as pessoas que estão pesquisando sobre como ensinar um papagaio a falar vão estar interessadas em aprender a adestrar um cão?

Algumas pessoas pode até ter interesse nesse exemplo.

Mas porque ir para o caminho da dúvida se você pode focar em atrair somente as pessoas que já estão realmente querendo aprender a adestrar um cão?

Então com isso em mente, todo o conteúdo será criado para ajudar esse público que quer (adestrar o seu cãozinho).

Com uma pauta de conteúdo já com os assuntos que irá criar os artigos no blog, Joãozinho otimiza as páginas e os textos para que o google possa encontrar mais facilmente o blog e, que o mesmo possa ao longo do tempo receber visitas orgânicas.

A otimização do conteúdo no blog é importante para conseguir visitas.

E esta parte se resume em:

#4.1–Tráfego orgânico

1506324

Tráfego orgânico é quando conseguimos visitas por meio da otimização do conteúdo, para um blog ou site aparecer nas primeiras posições dos motores de busca como o google.

Todo o conteúdo é feito sobre assuntos que já tem demanda, é por esse motivo que se escolhe um nicho de mercado e depois passa pelo processo de validação da ideia para ver se tem potencial…

Ou seja, pessoas que já estão buscando por alguma solução no google ou em outras plataformas da web.

Assim, Joãozinho por meio das ferramentas, já sabe que tipo de conteúdo deve criar e faz toda uma otimização para os motores de busca encontrar os artigos do blog mais facilmente.

Motores de buscas como:

Google (texto), youtube (vídeo) e bing

Esses são os principais e que domina as maiores fatias do mercado.

Sendo que o líder no momento é o google, o número 1 aqui no brasil quando o assunto é fazer pesquisas.

E esses motores de buscas em especial o google tem as suas regras para que um site apareça na primeiras posições para uma determinada palavra chave.

Seo (Search Engine Optimization), em português, otimização para os motores de busca.

De maneira simples de entender é um conjunto de estratégias com o foco em melhorar ou potencializar os resultados para que um site possa receber mais visitas dos mecanismos de pesquisa na internet.

E isso se dá á alguns critérios que se deve aplicar para que um site ou blog possa ter uma melhor visibilidade.

#4.2–Tráfego social

1510039

São visitas por meio de divulgação em redes sociais como youtube, facebook, linkedin, twitter, pinterest, instagran, snapchat, whatsapp e outras que possam surgir no mercado.

Para conseguir visitas por meio do orgânico e social, o Joãozinho não vai precisar investir dinheiro.

E sim, investir o seu tempo para a otimização do conteúdo que publicar no blog e tempo para divulgar em redes sociais.

Para quem não quer investir nenhum centavo em anúncios. Terá que então conseguir um pouco de tempo para estar usando as formas gratuitas. Tráfego orgânico e tráfego social.

Você irá investir o seu tempo para criar conteúdo para o seu blog, para a sua fanpage, vídeos para o youtube ou qualquer outro tipo de canal na internet que você queira usar.

E hoje temos várias estratégias para conseguir visitas paras as nossas páginas de forma gratuita, contudo são métodos que consomem mais do nosso tempo.

#4.3–Tráfego pago

trafego-pago

É quando investimos em anúncios nas plataformas de publicidade para atrair visitas para as nossas páginas.

Plataformas como o google adwords, facebook ads, bing ads, uol cliques, linkedin ads, youtube ads e muitas outras.Geralmente é criado e segmentado anúncios, no intuito de atrair um público que possa interessar no conteúdo, produto ou serviço que estivermos promovendo.

E para ter sucesso com tráfego pago é necessário, conhecimento do funcionamento dessas empresas de publicidade e de suas políticas de uso, para evitar ter anúncios ou contas bloqueadas.

#4.4–Tráfego direto

ganhar-dinheiro-minEsse é quando Joãozinho conseguir visitas em seu blog sobre adestramento de cães diretamente, ou seja, quando uma pessoa digita o nome da marca (blog) ou a url no google ou na página inicial do navegador.

Exemplo:

  • blokindo
  • www.blokindo.com
  • blokindo.com

Nesse caso, é mais comum quando o blog começa a ficar conhecido e quando as pessoas que visita o blog uma vez, por ter gostado, acabam retornando com a pesquisa direta.

#4.5–Tráfego de referência

1406927

Esse é quando algum outro blogueiro ou qualquer pessoa na web indica, passa o nome ou a url do blog para alguém conhecer o seu trabalho.

Acontece também, quando o projeto começa a ficar conhecido e quando vai ganhando autoridade no nicho. Com isso, passa a receber linkagem (links) de outros blogs referenciando (indicando) algum conteúdo para a audiência deles.

Percebeu que acabei de fazer uma referencia agora na palavra “links”?

Você tem em média 8 segundos para chamar atenção do visitante no blog.

Segundo estudos feitos sobre a navegação na Internet (confiança e desconfiança em websites), a página inicial do seu “site” tem 8 segundos em média para capturar a atenção do seu visitante.

Portanto, Joãozinho tem pouco tempo para chamar a atenção, “fisgar” e fidelizar o seu potencial cliente para dentro do seu “projeto”, para iniciar um possível processo de relacionamento, compra e venda.

Isso leva ao ponto que, Joãozinho uma vez com o seu blog profissional funcionando e com conteúdo que agrega valor em seu nicho, tem pouquíssimo tempo para convencer aos visitantes que aquele é um bom lugar.

Então, deve-se pensar com cuidado na “cara” (design) do projeto. Um tema profissional faz toda a diferença para um blog ou site.

Outro ponto que se deve levar em conta, é que a maior parte das pessoas que visitam a uma página na web nunca mais voltam.

Portanto essa informação nos leva a mais uma importante etapa para o negócio do Joãozinho dar certo.

Joãozinho tem que usar algum tipo de estratégia para conseguir fidelizar os seus visitantes no blog, pois só assim conseguirá ter mais controle desse fluxo de pessoas chegando e saindo das suas páginas.

Entenda uma coisa:

Tráfego + Público qualificado  dinheiro

Na internet temos várias estratégias para que se consiga fidelizar os visitantes da sua loja ou blog.

Uma vez que chegar novos visitantes no blog, Joãozinho poderá oferecer algo em troca do contato (e-mail) das pessoas para que assim ele possa estreitar o relacionamento com a sua audiência.

Com isso, chegamos a quinta etapa:

5–Captação do tráfego (fidelizar leitores e seguidores )

1253976

Ao invés de deixar 92% das pessoas que visitarem o seu blog, irem embora e talvez nunca mais voltarem, porque não oferecer uma recompensa para as pessoas entrarem para uma lista vip?

E é aqui que Joãozinho passa a usar duas poderosas ferramentas que fará o seu negócio gerar receita literalmente no “piloto automático” ao longo do tempo.

  • 1.Landing page: é um tipo de página com configurações simples, sem nenhum distração e com o foco total em fazer o visitante se cadastrar na lista de e-mails. Nesse tipo de página o usuário só tem duas opões: se cadastrar ou sair da página.
  • 2.Recompensa: É um benefício que se pode dar ao visitante que se cadastrar na lista de e-mails, poderá ser em diversos formatos como: Um mini curso em vídeo ou texto, um ebook em pdf, infográfico, áudio, planilhas, slides etc.
  • 3.Autoresponder: Uma poderosa ferramenta que possibilita a automação de envio de e-mails no tempo que desejar, podendo deixar programado o disparo dos e-mails a medida que novos assinantes entrarem para uma lista.

Imagina um monte de funcionários trabalhando para você 24 horas por dia e 365 dias por ano!

Pois então, essa ferramenta automatiza um processo de envio de emails, que seria praticamente impossível manualmente (por um ser humano).E a estratégia da captação dos e-mails, pode ser usada, muito além de uma landing page;

Pode também integrar, por exemplo, formulário em vários locais no blog para que os visitantes possam entrar para a lista vip. E além do blog pode construir a lista de e-mails usando as redes sociais.

#6–Relacionar com e-mail marketing (funil)

email

Como melhorar o relacionamento com os visitantes e mantê-los atualizados com as suas novas postagens?

Uma vez que é feita a captação do contato oferendo algo em troca.

Joãozinho poderá agora se relacionar com os assinantes enviando ao longo do tempo as atualizações do blog.

Nesse processo de relacionar através do e-mail marketing, não se deve ficar enviando e-mails de venda o tempo todo, mas sim conteúdo de valor que possa ajudar as pessoas do ninho de mercado.

Até chegar aqui o Joãozinho já havia escolhido o seu nicho mercado, olhou se tinha demanda, analisou a concorrência, definiu o persona, começou a criar conteúdo otimizado ( seo ) para atrair tráfego do google e divulgou nas redes sociais.Começou a fazer a captação dos contatos dos visitantes e programou uma sequência de e-mails que serão disparados automaticamente pela ferramenta autoresponder ao longo do tempo, assim que uma pessoa cadastrar.

E finalmente chegamos a sétima etapa do processo.

7–Conversão (venda)

1406924

O que afinal de contas você quer conquistar com o seu projeto? Que ele ajude muitas pessoas em algo, e que com isso, ele também lhe gere receita (dinheiro) não é verdade?

Agora essa etapa 7 é onde de fato joãozinho começará a ganhar dinheiro com o seu blog, onde chegamos no passo 2.

Passo 2: Vender para a sua audiência

O Joãozinho ao longo do tempo recebendo visitas das fontes de tráfego como o google e das redes sociais como:

Youtube, facebook, linkedin, twiter e a lista segue.Crescendo cada vez mais os seguidores, aumentando a sua base de contatos (lista de e-mails da sua audiência).

A essa altura da etapa as pessoas já conhecem o joãozinho no nicho de adestramento de cães. Já seguem as suas dicas e interagem com ele em algumas redes sociais.

Além de conhecer, gostam e confiam no seu trabalho. Com todos esses acontecimentos, ficou muito mais fácil agora o processo para realizar vendas.

Porque agora se o Joãozinho recomendar algo que vai ajudar as pessoas a treinar o seus cães, as chances delas, seguir o conselho dele serão muito maiores por causa do relacionamento criado no blog e da credibilidade que foi criada ao longo do tempo.

Pois ele já tem agora uma audiência, ou seja, pessoas que lhe seguem no blog, em quase todas as mídias e fazem parte da sua lista vip.

Agora finalmente ele pode monetizar o seu blog sobre adestramento de cães. Ele a essa altura pode fazer várias perguntas e pesquisas para a sua audiência, para entender melhor as principais necessidades e dificuldades do seu público.

E no momento certo, joãozinho poderá enviar um e-mail anunciando o lançamento do seu próprio produto para ajudar a sua audiência.

Ou um produto de afiliado de boa qualidade do hotmart (ou de outro programa de afiliado) que melhor ensine os seus seguidores a adestrar um animal de estimação passo a passo.

E o melhor, sem precisar contratar um adestrador profissional que além de ser caro, dependendo da região onde mora, não é fácil de encontrar um por perto.

De uma maneira simples e resumida, claro! Esse é um dos caminhos mais sustentáveis que você pode seguir para criar um negócio na internet através de um blog profissional.

Conclusão

conslusão

E aqui está o “grande segredo” para escalar cada vez mais o seu negócio online e crescer constantemente.

  • Você cria um blog profissional dentro de um nicho de mercado (assunto), cria conteúdo otimizado para conseguir visitas do google ao longo do tempo e principalmente para se relacionar com os visitantes.
  • Você pode capturar os contados no seu blog, oferecendo aos visitantes algo em troca do contato dos que realmente estão interessadas no que você tem a dizer ou a oferecer.
  • Aumenta as visitas no seu projeto usando o youtube em conjunto com as principais redes sociais onde esteja o seu público alvo.
  • E assim, construir uma lista de e-mails dos seus visitantes que esteja a procura de uma solução.Depois disso, relacionar com uma sequência de textos estratégicos por email que leva, aos poucos, o visitante a comprar o seu produto próprio ou de afiliado ao final do seu funil de vendas.

A vantagem de um blog é que você terá mais controle, não ficando totalmente a mercê de atualizações das redes sociais.Contudo começar por ele leva um pouco mais de tempo, porque envolve algumas partes técnicas, mas nada que um bom curso não possa te ajudar. Mais sobre isso adiante.

Você pode também começar por um outro canal de comunicação online, como o youtube, que é uma excelente forma para conseguir atrair as pessoas para o seu trabalho de forma mais rápida.

Começar por um blog não é uma regra fixa em pedra. É apenas uma das opções para chegar até o seu público alvo.

Se você leu todos os artigo da série até aqui, então você conheceu superficialmente a sequência para ter sucesso com um blog profissional. Agora  vamos entrar em detalhe sobre cada uma das 7 etapas citadas neste artigo, de forma que você possa aprender e aplicar em seu projeto.

Vamos ao artigo:

Gostou do artigo? Comente e compartilhe com os seus amigos.

Abraço e até o próximo artigo.


Você Sabia Que Comprando Algum desses dois Treinamento abaixo Com Meus Links de Indicação Você Ganha 2 BÔNUS?

MEUS BÔNUS para os cursos Máquina de vendas online do thiago bastos e o formula negócio online do Alex vargas:

  • 1-Entrar nos meu grupo exclusivo do facebook
  • 2- Suporte personalizado pelo whatsapp
    ______________________________________________
    CONTATOS:

Instagram: @adionessousa
Facebook: https://www.facebook.com/adionessousa10
E-mail: contato@blokindo.com

✉️ QUER TIRAR DÚVIDAS? ME CHAMA NO WHATS!

➡ WHATSAPP: 37 99121-7349

(PARA QUEM TA NO EXTERIOR: BRASIL +55)

Adiones

Encontrou no empreendedorismo digital a melhor forma para começar um negócio que permite automatização e escala dos ganhos. Usa o Blokindo como canal de comunicação para compartilhar o seu conhecimento de forma a ajudar o maior número de pessoas que também desejam empreender em casa através da internet.

Website: http://wwww.blokindo.com

Leave a Reply

Deixe uma resposta