Resumo Da Minha Jornada

Me conte um pouco sobre a sua história Adiones !

Quando conheceu o mercado de marketing digital?

No finalzinho de 2013 quando estava desempregado com 20 anos de idade, atoa em casa (recebendo seguro desemprego) tive a ideia de procurar formas de ganhar dinheiro, trabalhos por conta própria, renda extra e tal… até que comecei a descobrir o mercado de afiliados.

Passei o ano de 2014 mergulhando em muita informação.

Entre 2014 á 2016 confesso que tive o problema da Overdose de informação. Consumi muito conteúdo.

Fiz um curso em 2014 onde a estratégia era usar somente o facebook ads, minha conta foi bloqueada e assim comecei a procurar outras formas de ter resultado financeiro.

Mas sem muito êxito até o final de 2016.

Você já fez alguma venda como afiliado?

Sim.

Foi em 2014 que fiz a minha primeira venda de produtos digitais como afiliado do hotmart, depois disso levou mais um bom tempo para conseguir fazer a segunda venda… terceira…. quarta etc.

Porque você acha que não teve resultados satisfatórios entre 2014 até o final de 2016 com produtos digitais?

Passei os anos de 2014 á 2016 aprendendo mais do que fazendo. Fui um grande estudante profissional.

Hoje vejo isso como um erro muito grave. Fui somente um aprendedor de 2014 até o final de 2016. Não levei o empreendedorismo muito a sério nesse tempo, acredito que por muita falta de maturidade com os meus 20 anos de idade.

Uma única coisa que fiz no ano de 2015 foi registrar um domínio e postar alguns artigos (uns 25 artigos) em um blog sobre Relacionamento.

E mais ou menos no anos de 2016 em Agosto desse mesmo ano, percebi que o blog começou a receber visitas.

Assim de Agosto pra cá tenho colocado mais conteúdo nesse blog sobre relacionamento que hoje em 2018 recebe uma média de 1.800 a 2.000 visitas por dia. Tendo já picos de 2.500 por dia em alguns dias da semana.

Um dos vários erros que cometi também foi tentar muitas estratégias simultâneas antes de aperfeiçoar uma primeiro e isso fez com que eu perdesse o foco e talvez não dei o tempo necessário para que cada estratégia que tivesse tentado me gerasse frutos.

E uma das coisas que percebo ter errado foi em querer montar uma estrutura completa de vendas na internet antes mesmo de aprender a vender diretamente.

Como assim vender diretamente?

Eu explico:

Geralmente no mercado a maioria dos cursos ensinam a montar um negócio por meio do modelo de autoridade, ou seja, onde o empreendedor usa diversos meios de comunicação para produzir conteúdo afim de atrair potenciais clientes.

E isso não é errado.

Acredito também que montar uma estrutura completa com um blog profissional, e-mail marketing, canal no youtube, fampage, instagram e assim por diante… é fundamental para o sucesso de longo prazo no mercado.

Mas o grande problema está no momento certo de se fazer isso, ou seja, existe o “time” certo para tudo isso.

E hoje percebo que o momento mais adequado e correto para montar uma estrutura robusta de vendas online é somente quando a pessoa iniciante aprende a vender diretamente.

Que é quando um iniciante em marketing digital aprende e consegue se relacionar com pessoas de forma manual por meio de redes sociais e aplicativos para entender as necessidades e objeções do seu público.

E também para aprender a se relacionar ao ponto de convencer as pessoas a comprar o seu produto seja ele digital, físico ou até mesmo algum tipo de serviço que queira vender.

Como por exemplo:

  • Facebook
  • Whatssapp

Como tem sido o ano de 2018 pra você no marketing digital?

Um ano de mudança.

Voltei a focar na venda de produtos digitais após entrar para um clube de empreendedores com uma forma de trabalhar que nunca havia encontrado antes na internet nesses 4 anos estudando o mercado. 


Mas a venda de produtos digitais não estava sendo a sua única fonte de renda?

Não.

Eu costumo brincar com o pessoal quando me fazem essa pergunta…

Que se estivesse dependendo unicamente da renda com a venda de produtos digitais estaria muito “lascado” porque não conseguia muitas conversões. Fiquei bom em gerar muito tráfego mas as conversões (as vendas) não aconteciam tanto como gostaria.

E esse é um grande paradigma que geralmente temos quando começamos no marketing digital…

Achar que somente pelo fato de ter muito tráfego que ganharemos muito dinheiro. E isso em parte não é totalmente verdade.

Isso para o mercado da venda de infoprodutos é complicado.

Porque não basta somente ter muitas visitas. Se você quiser fazer muitas vendas de produtos digitais precisa ficar bom em conversões e para isso é preciso saber se relacionar com as pessoas.

O outro lado da moeda:

Agora, se você for bom ou ficar realmente bom na geração de visitas você pode ganhar dinheiro também cedendo espaço publicitário para empresas (mídia kit) e também pode colocar o google adsense para ganhar centavos de dólar a cada clique ou a cada mil visualizações dos anúncios.

E foi esse um dos “caminhos de escape” que usei para ganhar dinheiro na internet. Já que estava conseguindo um bom volume de tráfego mas as vendas de produtos digitais não aconteciam de forma frequente e constante decidi focar no programa de afiliado do google.

Com isso, já passei a conseguir pagar pelo menos as minhas contas com os rendimentos do adsense.

E com o tempo, passei a buscar novas formas de ter mais rendimentos fora do mercado de produtos digitais, foi onde me deparei com o mundo das consultorias de seo.

Onde agências oferecem serviços de marketing digital para empresas físicas locais pelo Brasil a fora.

Oferecer serviços para empresários também é um mercado muito amplo e bastante interessante para quem tem experiência no marketing digital.

Conhecendo essa possibilidade me aprofundei no assunto e consegui fazer a minha primeira parceria com uma empresa e assim passei a ter um rendimento por mês para cuidar do site da empresa.

Já tendo essas 3 fontes de renda:

  • 1- Google adsense
  • 2- Serviço de consultoria
  • 3- Vendas de produtos digitais

Com essas 3 fontes larguei o meu emprego no final do ano de 2017.

E atualmente nesse ano de 2018 no momento que escrevo esse artigo já estou trabalhando em tempo integral a partir da minha casa.

Interessante Adiones… e como está sendo o seu planejamento para esse ano de 2018?

Decidi parar de seguir “todo o mundo”.

Decidi bater uma meta grande para mim e para conseguir chegar lá vou ter que ficar bom com a venda de produtos digitais que ainda não é o meu forte no momento em que escrevo esse artigo. Vou ter que trabalhar durante esse ano para aprender a trabalhar nesse mercado de forma mais eficaz.

Decidi cortar totalmente o hábito de comprar cursos. Não comprarei nenhum curso durante todo o ano de 2018. Essa é uma meta pessoal e importante para o meu processo de limpeza.

Após esse tempo percebi que realmente foco é tudo.

É preciso ser simples e focar em um passo de cada vez.

Mas para conseguir sair do hábito de comprar cursos em 2018 eu precisava de encontrar algo que pudesse me manter próximo de pessoas que estavam assim como eu dispostas a fazer as coisas acontecerem e que ao mesmo tempo não fosse um curso e sim uma comunidade de apoio e suporte.

E que tivesse pessoas que geram realmente resultados.

Mas o problema é que eu não encontrava esse tipo de portal no Brasil.

Encontrei muitos cursos que não ofereciam um suporte satisfatório e que existiam mais alunos insatisfeitos do que pessoas realmente vivendo de renda online a partir de suas casas.

Alunos que muitas vezes se sentiam abandonados e sem quase nenhum apoio e feedback de seus avanços no mercado.

O que mais falta no mercado é o mais fundamental:

Suporte personalizado

Um lugar onde possamos compartilhar experiências com o pessoal da turma;

Um lugar onde se possa todos ganhar e não apenas o dono do produto (produtor);

Um lugar onde tenha hangout ao vivo para tirar dúvidas e compartilhar o que melhor está funcionando no momento para manter a galera motivada e atualizada;

Um lugar onde se possa ter resultados de forma mais rápido sem ter que montar um estrutura robusta e demorada de vendas para começar no mercado.

Um Lugar onde seja possível ganhar comissões vendendo não só o próprio portal mas que também seja possível vender todo tipo de produtos digitais, físicos e até serviços na internet e em qualquer nicho de mercado.

Enfim, uma área de membros onde se pudesse receber apoio e suporte para conseguir se motivar e conseguir realizar vendas todos os dias pela internet.

Eu tentei achar alguma coisa aqui no Brasil durante o ano de 2017.

E fracassei. Achei muitos portais com essas características no exterior, mas no Brasil só encontrei cursos do mais do mesmo.

E foi começando o de 2018 que procurando em alguns lugares pela web que encontrei o que tanto estava em busca. Conheci um cara que me surpreendeu pela a sua bela história de superação.

O cara era um vendedor de coxinha e pastel na rua e hoje se tornou um empreendedor digital que ganha mais dinheiro do que muitos advogados e médicos pelo país. Sim, o cara ganha mais de 5 dígitos por mês.

E foi assim aprofundando em sua história que decidi entrar para o clube para conhecer melhor o seu trabalho e finalmente encontrei o que precisava para manter o meu regime de cursos durante todo o ano de 2018.

  • Para quem deseja começar a trabalhar com marketing digital;
  • Para quem já conhece o marketing digital, tentou diversas estratégias e não conseguiu ter resultados satisfatórios;
  • Para quem já conhece, já realiza algumas vendas de produtos digitais mas que gostaria de aumentar o seus resultados para ter vendas todos os dias e ir para o próximo nível (eu me encaixo nessa categoria);

O clube dominante é o clube que faço parte e que recomendo hoje em 2018 para quem que assim como eu deseja sair da overdose de informação (excesso de informação).

Esse pra mim é um dos melhores investimentos que alguém pode fazer para começar a empreender pela internet em 2018.

E o mais incrível é que para ter acesso ao portal você só precisa investir menos de o valor de uma pizza.

Esse é o portal de membros (uma comunidade) que recomendo atualmente para quem quer começar no marketing digital, para quem já conhece mas está sem resultados e para quem já tem resultados mas que gostaria de aumentar as suas vendas.

Para conhecê-lo clique aqui e nos vemos lá dentro.