Caixa de Ferramentas

Bem vindo a caixa de ferramentas ūüôā

O lugar para encontrar recursos para ajudar na construção do seu negócio em casa através da internet.

Landing pages

Essa √© uma das p√°ginas mais importantes de um neg√≥cio online, porque √© atrav√©s delas que se torna poss√≠vel a gera√ß√£o de leads, ou seja, a captura de contatos do p√ļblico alvo em conjunto com um blog ou sem a necessidade dele.

Entre as melhores ferramentas temos:

  • Squeeze wp: Uma ferramenta feita pelo Jair Ribello.¬†√ďtima para quem est√° com pouco or√ßamento e deseja come√ßar com um bom custo benef√≠cio.

  • Pagezz:¬†Sistema de p√°ginas, crie e gerencie infinitas p√°ginas atrav√©s de um sistema simples e intuitivo.¬†Uma ferramenta que fica dentro da plataforma eduzz e que lhe permite criar p√°ginas de captura, landing pages, p√°ginas de agradecimento, p√°ginas para entregar conte√ļdo e assim por diante.

Hospedagem

Quando o assunto é empresa de hospedagem, gosto de sempre escolher aquela com os melhores serviços, com um bom custo benefício e claro, com um bom suporte.

  • Hostgator: A empresa que utilizo para o meu blog √© a hostgator, gosto da empresa e dos seus servi√ßos.
  • Registro br: Em se tratando de registro de dom√≠nio com a extens√£o .br esse √© o lugar certo.
  • Godaddy: Gosto dessa empresa pois consigo comprar dom√≠nios a pre√ßo de banana quando consigo cupons de desconto.

Temas para wordpress

Entre diversos temas existentes no mercado. Mas os três que mais tem sido usado nos blogs focados em conversão são:

  • √Čpico: Esse √© o que uso no meu blog e recomendo para quem deseja ter um leyout semelhante ao do blokindo.
  • Centive Avante: Um dos temas bem interessante e que vale apena dar uma olhada para ver se encaixa no seu projeto.
  • Conversion wp: Esse √© o tema que se n√£o fosse o √©pico o escolheria, sendo um tema com um bonito e agrad√°vel design voltado para a captura de leads.

Auto responder

Essa ferramenta é uma das minhas preferidas porque é através dele consigo automatização e escala do meu negócio. Com essa ferramenta é possível capturar emails e programar campanhas para envio na data que desejar. Logo, o disparo da mensagem só é feita no dia em que for programado.

Os mais usados s√£o:

Editor de vídeo

Para a edição dos meus vídeos gosto de usar o cantasia que a pesar de caro é uma excelente ferramenta para que trabalha com vídeos. Mas além dele, temos muitas outras alternativas no mercado.

Editor de imagens

Pessoalmente gosto de usar ferramentas simples. Em se tratando de imagens sempre uso esses:

Local para conseguir imagens

Não é correto pegar imagens diretamente no google. Porque você pode ter problemas com direitos autorais. Portanto para evitar problema é que utilizamos servidores que fornecem fotos gratuitas e outras pagas para serem usada nos projetos que desejar.

Pesquisa de palavras chaves

Os tipos de ferramentas que mais uso s√£o aquelas mim passam informa√ß√Ķes do que o meu p√ļblico alvo est√° pesquisando na internet, ou seja, as coisas que eles querem saber.

  • ¬†Keywords planner: essa √© sem d√ļvida a melhor e com o melhor custo benef√≠cio para saber a demanda de um assunto. Uso-a o tempo todo para criar conte√ļdo no blog e para ter ideias para gravar v√≠deos.

  • Ubersuggest: essa te dar sugest√£o das frases digitadas no campo de pesquisas do google atrav√©s do ubersuggest consigo ter muitas ideia para conte√ļdo.

Analisar backlinks

Para analisar a concorrência uso algumas ferramentas bem interessantes. Mas requer conhecimento um pouco mais avançado em seo (search engine optimization) para entender o funcionamento e interpretação dos dados que elas fornecem.

Mapas mentais

Para facilitar na organização das ideias é utilizo ferramentas chamada de mapas mentais. Através delas consigo melhjorar a produtividade.

Monitoramento

Uma coisa √© montar a estrutura do seu neg√≥cio e atrair “toneladas” de tr√°fego, mas uma vez chegando pessoas no seu projeto voc√™ precisar mensurar cada convers√£o.

E para isso existe ferramentas que te passa dados muito importantes como a quantidade de visitantes chegando no blog, os artigos mais acessados, taxa de rejeitção e muitos mais.