Afiliado Orgânico – Redes Sociais


Afiliado Orgânico

Esse caminho é seguido por muitos iniciantes.

Uma pessoa usa diversas estratégias para atrair visitas de forma gratuita para as ofertas dos produtos que promove. Seu foco é no relacionamento quase que direto com as pessoas.

E na maioria dos casos usa as redes sociais como principal meio de comunicação como por exemplo grupos e fampages do facebook. Aproveitando os lugares com milhares de membros para se relacionar com as pessoas e lhes mostrar sutilmente algo que possa solucionar um determinado problema que seja do interesse do pessoal do grupo.

Mas na maioria dos casos o afiliado não se expõe aparecendo com o seu nome verdadeiro ou criando vídeos aparecendo o seu rosto. Ele vende nos bastidores sem aparecer para o público.

Não é novidade que redes sociais sempre atraem milhões de pessoas que normalmente se cadastram e interagem em diversas formas.

O Facebook

O facebook é um grande exemplo de uma rede social com usuários de quase todos os países do mundo.

Muitas pessoas tem usado o facebook de forma estratégica para divulgar produtos que solucionam problemas específicos.

Nessa rede social geralmente temos 3 formas de divulgação gratuita:

  1. Perfil próprio
  2. Grupos
  3. Fampages

Mas o problema é que não basta pegar os links de afiliado de plataformas como o hotmart e sair divulgando de qualquer maneira, pois você acaba fazendo spam e  as vendas não acontecem.

É preciso aprender as formas certas que funcionam para interagir e se relacionar com as pessoas através de grupos sem ser intrusivo e chato.

Além do facebook, o afiliado orgânico usa muito o youtube para atrair mais visitas para os produtos que indica na internet.

Criar Um Canal

O youtube é hoje a plataformas de vídeo mais acessada no mundo:


  • O YouTube tem mais de um bilhão de usuários, quase um terço dos usuários da Internet e, a cada dia, as pessoas assistem a milhões de horas de vídeos no YouTube e geram bilhões de visualizações.
  • O YouTube, e até mesmo o YouTube para dispositivos móveis, atinge mais adultos de 18 a 49 anos que qualquer rede a cabo nos EUA.
  • Mais da metade das visualizações do YouTube são feitas em dispositivos móveis.
  • O YouTube lançou versões locais em mais de 88 países.
  • Você pode navegar no YouTube em até 76 idiomas diferentes (o que abrange 95% dos usuários da Internet).

Logo estar no youtube hoje é muito interessante.

Essa plataforma de vídeos é hoje uma das ferramentas mais poderosas para se atrair potenciais clientes para as empresas devido ao poder de alcance e de engajamento dos vídeos na internet.

E é através do youtube que muitas pessoas tem feito milhares de vendas de produtos digitais e de produtos físicos.

A estratégia consiste em escolher um nicho de mercado que irá atuar, ou seja, um assunto específico e uma vez definido o assunto, o empreendedor começa a criar vídeos no youtube no intuito de atrair o público alvo para o canal.

Esse conteúdo pode ser dicas sobre o assunto, tutoriais, entrevistas e etc.

O empreendedor cadastra uma conta em uma plataforma de produtos digitais, escolhe um produto de qualidade relacionado ao assunto e que vai ajudar as pessoas que visitam o canal e se afiliam ao produto (torna-se parceiro do dono do produto).

Mas nesse caso o afiliado orgânico não aparece nos vídeos. Geralmente postam vídeos onde não aparecem nas câmeras. Exemplo de vídeos assim são aqueles que se grava apenas a tela do computador ou quando se faz uma apresentação no power point ou vídeos animados feitos no powtoon.

E assim após a aprovação a pessoa (afiliado) recebe todos seus hotlinks de afiliado para usar na divulgação na internet. Esse processo já expliquei neste artigo aqui, lembra?

Plataformas de produtos digitais:

  • Hotmart
  • Eduzz
  • Monetizze

E em meio ao conteúdo o empreendedor pode indicar um produto (com o seu link de afiliado) de qualidade que ajude a sua audiência no youtube (os seguidores) a resolver algum problema ou que os ajude atingir algum objetivo.

E a cada venda realizada o empreendedor ganha uma comissão de acordo com produto escolhido.