Afiliado Autoridade


 

1 – Afiliado Autoridade

O modelo de ser blogueiro profissional. 

Aqui você pode ser muito mais que um afiliado. Você pode vender a sua ideia. Os seus próprios produtos e serviços ao longo do tempo.

Esse caminho o leva até as estratégias de marketing de conteúdo. Uma estratégia muito usada pelo Eme e pela Jaque do nômades digitais e do blog casal sem vergonha.

Se você conhecer o trabalho deles e de tantos outros desse ramo poderá notar uma coisa em comum:

Não ficam somente nos bastidores.

Pois eles aparecem constantemente para a sua audiência entregando valor e ajudando através das suas publicações na internet.

Características:

  • Usa o nome como marca pessoal
  • Aparece constantemente nas mídias
  • Se torna uma referência no assunto

Usa várias mídias na internet para se comunicar constantemente com as pessoas dentro de um nicho de mercado.

Nesse caso o empreendedor começa escolhendo um assunto (nicho de mercado) para trabalhar, em seguida escolhe as principais plataformas onde consiga postar os seus conteúdos, sejam eles em vídeo, texto, áudio, infográfico e assim por diante.

Usa todas as formas possíveis para a geração de audiência, desde as gratuitas (orgânicas) até as pagas (fazendo anúncios).

Usa plataformas como:

  • Blogs
  • Redes sociais
  • Youtube

Geralmente o seu ponto inicial e principal de comunicação é o blog.

A estratégia consiste em estruturar a sua casa (blog profissional) com conteúdo que ajuda as pessoas do nicho de mercado para atrair assim visitas de um público qualificado do google e depois de estruturado o afiliado autoridade começa a usar as principais redes sociais para atrair mais visitas para blog.

Além disso, em certos momentos ele poderá usar os anúncios pagos para potencializar o seu trabalho.

Um Blog Profissional

Veja como exemplo, uma grande empresa com escala mundial como a Apple.

As pessoas compram os seus produtos e confiam na empresa porque já conhecem, gostam e porque sabem da qualidade de seus produtos. E assim como muitas outras empresas famosas no mercado.

Geralmente somos muito influenciados pelo gatilho mental da autoridade ou seja se você ver e reconhece um fulano como um especialista no assunto, logo a chances de você comprar algo com ele é bem maior do que seria comprar de alguém desconhecido.

As pessoas tendem a comprar de quem elas conhecem, gostam e confiam e, é exatamente para isso que é criado um blog profissional.

Para atrair as pessoas certas, engajá-las com o conteúdo que ajuda e oferecer algum benefício neste blog em troca do contato, para assim fidelizar os leitores e consequentemente entraram para o seu funil de vendas.

E poderá vender os seus próprios produtos e serviços.

Se desejar também, poderá indicar algum produto de qualidade de terceiros de uma plataforma como o hotmart que ajude a sua audiência em algo, assim além de ajudar as pessoas, você ainda ganha uma comissão por cada venda realizada.

O blog é uma ótima forma de criar um local onde as pessoas possam te encontrar e que acima de tudo que você não precise ficar totalmente dependente de plataformas de terceiros que atualizam a todo tempo.

Você só precisa entender os pilares de um blog de sucesso.

É muito importante pensar no longo prazo do seu negócio online.

Seguindo essa linha de raciocínio:

Logo, ficar com o negócio online totalmente dependente do facebook, youtube ou de quaisquer outras redes sociais que se atualizam frequentemente e que você não é o dono, não é nada seguro.

Você pode perder a sua conta do dia para a noite em alguma rede social.

Elas podem simplesmente bloquear ou excluir a sua conta caso viole alguma das suas políticas. E isso é mais comum do que você imagina. Então é preciso pensar além.

Use as redes sociais, mas pense no futuro também do seu projeto.

Se você está aqui é porque escolheu o caminho do afiliado autoridade.

Seja bem vindo:)

Nas páginas seguintes você encontrará as melhores estratégias para se tornar uma autoridade (referência no assunto) em seu nicho de mercado.

Ser um afiliado autoridade hoje é um dos melhores caminhos para se ter uma renda recorrente no seu negócio online, isso porque realmente quando as pessoas tendem a conhecer o autor por trás de todo o trabalho (blog, canal no youtube, fampages, email marketing) elas tendem a confiar mais e a seguir as suas recomendações.

Não é um dos caminhos mais fáceis para conseguir vender produtos digitais na internet pois dar muito trabalho no início.

Mas depois que o seu projeto cresce, amadurece e que se torna conhecido na internet vem a ser uma verdadeira renda passiva.

Sem dúvida é um dos caminhos mais rentáveis por ser constante e duradouro no longo prazo e o legal é que as vendas acabam acontecendo muito no orgânico, ou seja, sem precisar ficar investindo em anúncios.